terça-feira, 3 de janeiro de 2012

VIDA REAL

Venho de uma família que a distância se tornou normal.

Tantos são os fatos que poderia descrever sobre ela, mas hoje um apenas retratarei.

Fazia meses que não encontrava com meu irmão mais velho; então este resolveu aparecer em minha casa.

Quando conversamos com alguém ao telefone, a imagem que temos é da última vez que nos vimos. Foi então que tive a surpresa ao recebê-lo e a dura realidade entrou pela porta.

Naquele momento percebi como ele estava envelhecido, temos uma grande diferença de idade.

Diante de tantos pensamentos que me floriram, recordações e tal me vieram a cabeça que assim como ele, eu também estava passando pelo mesmo processo. Engraçado como percebemos mudanças nos outros e demoramos a notar em nós mesmos.

Voltei nos momentos que vivi na minha terra natal, meus colegas, nossas brincadeiras, a escola e até mesmo a maneira como levava meus materiais, momentos difíceis, pois minha mãe; viúva; lutava com muitas dificuldades financeiras.

Vi minha vida inteira e cheguei em 2012, o tempo realmente andou.

No decorrer destes anos todos, muitas coisas aconteceram e como não poderia deixar e ser, nosso corpo também sofreu alterações.

Deparando com aquela pessoa que há anos atrás pulava com meus filhos incansavelmente, me dei conta de que o tempo é rápido demais e que não podemos brincar com este relógio vital.

Mas este acontecimento foi necessário para me fazer acordar para a realidade do mundo, da vida. Eu também estou acompanhando este percurso. Olhar no espelho mais concentrada não me faz desesperar com minha aparência e sim repensar nas minhas atitudes, nos meus objetivos, anseios; sim ainda tenho muitos. Me faz pensar que temos que ser felizes a todo momento.

Encarar este sentido que nosso corpo segue com toda coragem e motivação possíveis, pois se estamos envelhecendo é porque DEUS nos deu mais um dia de vida, e este presente tem que ser recebido com o mais nobre dos agradecimentos, ou seja, amando, respeitando e valorizando tudo que nossos olhos possam alcançar.

O tempo passa realmente, mas a nobreza em nossas atitudes durará na lembrança de todos que cruzarem por este longo caminha vivido.

Viver com dignidade, com fé e perseverança, pensando positivo, pois se o tempo está passando e nós estamos vendo, percebendo, é um presente que nos foi dado. É a vida seguindo seu curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada